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Resumo

“A Ciência não é do cientista” e muito menos se satisfaz em si mesma. Para o pesquisador, é necessário divulgar os seus achados e compartilhá-los com a comunidade mais ampla, o que enriquece tanto a sociedade quanto a Ciência. Para que isso aconteça, é preciso que o conhecimento científico seja divulgado com o emprego de vocabulário simples, linguagem direta e comunicativa, utilizando-se veículos de comunicação acessíveis à população em geral.  Entretanto, ainda existe certa resistência ao uso das redes sociais como um meio de divulgação de trabalhos científicos. Este projeto visou apoiar a tarefa de divulgação científica, dirigida a diferentes públicos, instigando principalmente, a comunidade acadêmica a conhecer e/ou participar das pesquisas realizadas nos programas de iniciação científica do ISECENSA. A metodologia escolhida para este projeto foi a pesquisa-ação, que apresenta caráter crítico-colaborativa sendo atrativa pelo fato de levar a um resultado específico imediato: a construção de vídeos e sua publicação nas redes sociais visando a divulgação dos projetos de pesquisa ISECENSA 2021/2022. Os resultados mostraram forte engajamento dos alunos e professores com 2.928 inscritos no VI Seminário de Pesquisa e Desenvolvimento do ISECENSA, oportunizando a apresentação na modalidade de banners (84 resumos) e 38 apresentações orais dos projetos de pesquisa 2020/2021, utilizando a plataforma Google for Education.

Palavras-chave

Redes sociais Comunicação visual Valorização da pesquisa

Article Details

Como Citar
Freitas, L. G. de, Barcelos, C. F. de S., Oliveira, J. M. de, Aguiar, D. A. O., & Freire, M. das G. M. (2022). Divulgaçao científica: uso do instagram para o compartilhamento de projetos de pesquisa. Biológicas & Saúde, 12(42), 17. https://doi.org/10.25242/8868124220222635
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