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Resumo

A produção comercial de cerveja artesanal no Brasil é uma temática de exploração recente. Trata-se de um investimento de longo prazo e com custo inicial elevado. Este trabalho, consiste em uma abordagem de plano de negócios de uma microcervejaria artesanal na cidade de São Luís do Maranhão, buscando auxiliar os empreendedores interessados em iniciar negócios nesse mercado. Foram identificados no trabalho as principais características mercadológicas do setor e então elaboradas estratégias operacionais e de marketing.

Palavras-chave

Cerveja Artesanal. Microcervejaria. Plano de Negócio.

Detalhes do artigo

Biografia do Autor

Eduardo Mendonça Pinheiro, Universidade Estadual do Maranhão

Engenheiro Agrônomo, especialista em Gestão Agroindustrial e Engenharia de Produção. Mestrando em Agroecologia.

Professor substituto na Universidade Estadual do Maranhão.

Professor da Faculdade Pitágoras, São Luís-MA.

Como Citar
da Silva, R. F. C., Pinheiro, E. M., Serra, M. C., Rodrigues, A. da L. P., & Vieira, A. C. S. (2018). PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA MICROCERVEJARIA ARTESANAL, MARANHÃO. xatas ∓ ngenharias, 8(21). https://doi.org/10.25242/885X82120181133

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