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Resumo

Entre as disciplinas consideradas difíceis, os estudantes de engenharias, de modo geral, destacam o Cálculo. Dessa forma o ensino de Cálculo vem sendo motivo de muita preocupação entre pesquisadores, devido às dificuldades que os alunos apresentam no decorrer do curso superior. A experiência de professores mostra que os índices de reprovação nessa disciplina constituem um problema que exige um olhar especial. Esta situação leva a uma reflexão e impulsiona os professores a criar estratégias que possibilitem minimizar as dificuldades que os alunos apresentam no estudo de Cálculo. A preocupação com os altos índices de reprovação na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral nos períodos iniciais dos cursos de Engenharia nos motiva a desenvolver este projeto que propõe o estudo de funções em ambiente informatizado com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos na disciplina de Cálculo. Este projeto será desenvolvido a partir da aplicação de atividades investigativas, para os alunos de Engenharia, no Laboratório de Informática, com o auxílio do software Winplot.

 

Palavras-chave: Ensino de Cálculo; Estudo de funções; Ambiente Informatizado.

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Como Citar
Lacerda, L. F., Pessanha, P. A. M. R., Costa, S. de F. da S., & Ribeiro, M. V. A. de A. (2018). CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UMA (RE)CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS UTILIZANDO TECNOLOGIA. Exatas & Engenharias, 8(23). https://doi.org/10.25242/885X82320181687