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Resumo

O Projeto de Pesquisa “A Diversidade na Infância em Questão” trata-se de um projeto de iniciação científica incentivado pelos Institutos Superiores de Ensino do CENSA. Essa pesquisa tem os seguintes objetivos: a realização de uma revisão de literatura com a interligação entre a Psicanálise e a Psicologia Social direcionado para a atuação no espaço lúdico da infância; mapear e apresentar espaços lúdicos, onde a criança possa ver, aprender e conviver com o diverso; analisar a importância do lúdico no universo infantil. A metodologia utilizada nesse estudo é a Pesquisa Sistemática de Revisão de Literatura, com a utilização dos seguintes descritores: diversidade; infância; subjetividade; inclusão social e lúdico. Por ser o período da infância momento de formação de subjetividades, entendemos ser uma fase muito importante na construção da pessoa, por isso entender as diferenças, as diversidades presentes em nosso meio é fundamental para que as exclusões e segregações sociais sejam cada vez mais inibidas e que a infância seja um espaço de inclusão e transformação social.

Palavras-chave:diversidade; infância; subjetividade; inclusão social; lúdico.

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Como Citar
Brasil, T., Cardoso Gomes, R., Guedes Lopes, M., Sales Martins, M., Schilling, M. J., Seabra de Sousa, P. M., Barreto Xavier, O., Carvalho Alves Filho, R., & Affonso Gonçalves, L. (2016). A DIVERSIDADE NA INFÂNCIA EM QUESTÃO. Perspectivas Online: Humanas & Sociais Aplicadas, 6(16). https://doi.org/10.25242/887661620161040