Main Article Content

Resumo

Atualmente há uma crescente necessidade de empreender e cada vez mais é necessário que os empreendedores sejam inovadores, para que seus empreendimentos tenham chances reais de sucesso em seus mercados cada dia mais competitivos. Este projeto tem por objetivo, avaliar o impacto da adoção de mídias sociais digitais nas empresas. As redes sociais possuem um público muito grande, que as utiliza por várias horas no dia, sendo assim um meio de comunicação com o consumir, muito relevante e permitindo ao empreendedor divulgar sua marca a uma quantidade muito maior de potenciais consumidores. O estudo busca, por meio de observação e análise dos resultados, da aplicação prática de mídias sociais em empresas do ramo de varejo, avaliar se há impacto positivo significativo nas vendas. O projeto prevê a elaboração de Estratégia de marketing digital baseada em mídia social, implantação em empresa de varejo; analise e comparação da evolução do volume de negócios antes e depois da adoção da mídia social, Análise dos pontos relevantes da identificados no comportamento das vendas. Esse trabalho visa avaliar o ganho obtido como o uso de mídias sociais como parte do plano de marketing em empresas de varejo.

Palavras-chave

Mídias Sociais Varejo Estratégia.

Article Details

Como Citar
Novaes Pillar de Oliveira Castro, L., Peixoto Rodrigues, J. G., da Silva Rosa, A. J., dos Santos Soares, K., Abreu da Fonseca, M., Ferreira Neves Maciel, H., & Ribeiro Messias, L. (2017). EMPREENDEDORISMO DIGITAL – MÍDIAS SOCIAIS E O IMPACTO DE SUA ADOÇÃO NAS EMPRESAS DO RAMO DE VAREJO. Humanas & Sociais Aplicadas, 7(19). https://doi.org/10.25242/887671920171169