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Resumo

Este artigo de revisão discorre sobre a primeira etapa do Projeto de Pesquisa “Tecnologia Assistiva: inclusão educacional e social”. O objetivo deste artigo é o de apresentar os principais conceitos de Tecnologia Assistiva enquanto um facilitador para o processo de ensino e aprendizagem de alunos portadores de deficiências. Faz parte de um esforço para conhecer e apresentar conceitos, abordagens, objetivos, recursos, serviços, estratégias e práticas existentes no sentido de possibilitar a redução dos problemas funcionais encontrados pelos indivíduos portadores necessidades educativas específicas. Para tanto se fez necessário um “mergulho” nas várias e infinitas possibilidades. É preciso pertencer, compartilhar, considerar e reconsiderar, investigar, examinar e descobrir o cenário histórico, as novas e renovadas perspectivas teóricas e metodológicas que possibilitam o conhecimento mais aprofundado sobre a questão a ser investigada. Para tanto de uma revisão de literatura, com o aporte teórico de consulta a livros que abordassem o tema objeto de estudo e periódicos selecionados por meio do banco de dados do Scielo e Mendeley, com publicação posterior ao ano 2006. 

Palavras-chave

Tecnologia Assistiva. Educação Especial. Acessibilidade.

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Como Citar
de Oliveira Barbosa Garrett, J., dos Santos, M. V., Claudina de Oliveira Cunha, T., & Machado Seabra Puglia, V. (2017). TECNOLOGIA ASSISTIVA: INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL. Humanas & Sociais Aplicadas, 7(19). https://doi.org/10.25242/887671920171172