Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados parciais, de julho de 2016 a março de 2017, do projeto de pesquisa EDUCATEC, que iniciou pela necessidade de se repensar a forma de ensinar, em um mundo cada vez mais dominado pela cibercultura, com alunos nativos digitais. Com abordagem qualitativa, o projeto tem permitido, de forma satisfatória, a capacitação das participantes para o uso de recursos tecnológicos digitais no processo de ensino-aprendizagem, por meio de aulas práticas no laboratório de informática do ISECENSA, fóruns de discussão teórica e prática, atividades pedagógicas elaboradas e praticadas pelas próprias participantes do projeto, em seus ambientes de atuação profissional.
Palavras-chave
Detalhes do artigo
Os artigos submetidos a Revista Perspectivas Online: Humanas e Sociais Aplicadas estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.