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Resumo

O presente trabalho pretende identificar as ferramentas de Endomarketing utilizadas por uma empresa de Comunicação no município de Campos dos Goytacazes, que levam a possível implantação de um projeto. A pesquisa caracteriza-se por uma abordagem qualitativa, cujo método fora um estudo de caso. Houve a coleta de dados do banco interno da empresa e aplicação de entrevistas abertas com os funcionários durante julho de 2017 a fevereiro de 2018. A partir da introdução de algumas práticas, que visavam à motivação do colaborador e a integração da equipe em busca de melhorar a qualidade do serviço oferecido ao cliente externo, percebe-se uma mudança no cenário organizacional. Os resultados mostram uma elevação das condições de trabalho apresentadas no aumento de leitores atraídos pelas informações divulgadas pelos canais da empresa, que pode estar associada a realização de tais práticas, já que no período analisado não houve nenhum episódio externo que pudesse interferir análise.

Palavras-chave

Endomarketing Colaboradores Motivação Comunicação Interna.

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Como Citar
Pessanha, L. N., Santana, B. C., Porto, U. L., & dos Reis, T. B. (2019). ENDOMARKETING: ESTUDO DE CASO DE EMPRESA DE COMUNICAÇÃO. Humanas Sociais & Aplicadas, 9(25). https://doi.org/10.25242/887692520191734

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