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Resumo

A existência de interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento científico possibilita um fortalecimento na construção de novas percepções, como por exemplo, fomentar novas discussões promovendo, assim, um espaço mais consistente para o desenvolvimento crítico. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi relatar uma experiência vivida em um mestrado ao ser inserida a discilina de epistemologia. O intento das aulas mediadas pelo professor foi suscitar elementos e discussões que pudessem corroborar com reflexões epistemológicas em um universo de estudantes da área contábil. Trata-se de uma disciplina, cujas aulas ocorreram no segundo semestre de 2018. Os filósofos estudados propiciaram reflexões acerca da pesquisa científica, bem como da ciência em seu sentido mais amplo. A motivação consistiu em demonstrar a relevância em promover pesquisas acerca de pensadores os quais contribuíram não somente para suas respectivas áreas de conhecimento (em especial a Filosofia), mas também em outras esferas como as ciências sociais aplicadas.

Palavras-chave

Epistemologia; Contabilidade; Relato de experiência

Detalhes do artigo

Como Citar
Milena Gonçalves Fernandes, C., & Costa Quintana, A. (2021). Implicações pedagógicas na inserção da filosofia em cursos de formação de profissionais não filósofos. umanas ociais ∓ plicadas, 11(31), 12–25. https://doi.org/10.25242/8876113120212222

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