Conteúdo do artigo principal

Resumo

O avanço dos softwares de modelagem digital, computadores com maior capacidade de processamento e a evolução dos softwares específicos de renderização, contribuem para o aumento do uso das imagens que simulam um ambiente real, sendo uma prática cada vez mais inserida no exercício profissional da Arquitetura e nas academias. Esta prática já se observa nas graduações onde os alunos buscam aprender por conta própria o uso dos programas e plug-ins para renderização. Este trabalho teve como objetivo elaborar um processo voltado para o ensino de projeto de arquitetura com uso da modelagem no SketchUp e aplicação de ferramentas de simulação de realidade virtual imersiva de baixo custo para análise dos estudos dos modelos nas disciplinas de projeto. O método utilizado foi do uso de alguns renderizadores e ferramentas de realidade virtual gratuitas na internet. Como resultado tivemos o primeiro contato dos alunos com as ferramentas de realidade virtual imersiva e por sua vez ampliação da percepção dos detalhes dos objetos estudados e visão espacial.

Detalhes do artigo

Como Citar
Gonçalves Magalhães, I. ., Alves dos Santos, J. ., Vitor de Freitas Muzy Lopes, P. ., Márcia Dutra Valente, G., Cremoneze Rangel da Silva, L. ., Fonseca Matos Xavier, J., Miguel Gomes Januário, P. ., & de Souza Xavier, L. G. (2021). Ensino de projeto de arquitetura com realidade virtual. umanas ociais ∓ plicadas, 11(32), 33–34. https://doi.org/10.25242/8876113220212433

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)