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Resumo

O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa realizada em uma empresa de inspeção, manutenção e reparo de equipamentos que acumulam pressão e de equipamentos destinados à segurança da região Norte do Estado do Rio de Janeiro que, por força de mercado, decidiu implantar um sistema integrado de gestão da qualidade com base nas NBR’s ISO 9001:2008, 14001:2004(Sistema de Gestão Ambiental) e OHSAS 18001:2007(Segurança e Saúde). Nesta pesquisa, buscou-se confrontar os requisitos dos principais clientes com os requisitos das normas a fim de verificar se a adoção das mesmas tornaria a organização capaz de atender plenamente aos requisitos dos clientes. A análise demonstrou que a certificação de uma empresa pode não ser suficiente para a plena satisfação de seus clientes.

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Biografia do Autor

Simone Barcellos de Jesus Targueta, Instituto Federal Fluminense

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Cândido Mendes

Ana Paula de Freitas Soares, Pesquisador independente

Pós-graduada em Produção e Sistemas pelo Instituto Federal Fluminense

Janaína Ribeiro do Nascimento, Instituto Federal Fluminese

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Cândido Mendes

Henrique Rego Monteiro da Hora

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense

Helder Gomes Costa, Universidade Federal Fluminense

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2

Coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense

Como Citar
Targueta, S. B. de J., Soares, A. P. de F., Nascimento, J. R. do, da Hora, H. R. M., & Costa, H. G. (2014). REQUISITOS DAS NORMAS DE UM SGI VERSUS REQUISITOS DOS CLIENTES: Um estudo de caso em uma empresa do ramo offshore. Humanas & Sociais Aplicadas, 4(9). https://doi.org/10.25242/887649201444