Main Article Content

Resumo

O comércio pela internet vem ganhando força a cada dia e tornando-se um negócio extremamente rentável
para muitos empresários, obrigando a rápidas adaptações. Considerando esse novo nicho de mercado, este
estudo tem por objetivo analisar o comportamento dos estudantes, de uma Instituição de Ensino Superior em
Campos dos Goytacazes/RJ, em relação às compras no ambiente eletrônico. Para isso foi realizada uma
pesquisa através de um questionário aplicando apropriadamente em alunos do período noturno. Os resultados
e conclusões evidenciam que o comportamento de compra online dos alunos Universitários tende a se tornar
mais comum. Suas preferências estão relacionadas à aquisição de artigos eletroeletrônicos, e moda como
roupas e acessórios. Muitas compras foram realizadas no período de 60 dias anteriores a pesquisa, indicado
que esse tipo de comércio está em ascensão alavancado pelo enorme parcela de estudantes que se dizem
muitos satisfeitos com a compra no ambiente virtual.

Article Details

Biografia do Autor

Carlos Jonathan Rocha Nunes

 
Graduando em Administração/ Isecensa/RJ
  

Rafael Leite Reis

Graduando em Administração/ Isecensa/RJ
Como Citar
Nunes, C. J. R., Reis, R. L., & Lira, R. A. (2014). E-COMMERCE: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR UNIVERSITÁRIO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ. Humanas & Sociais Aplicadas, 4(10). https://doi.org/10.25242/88764102014542