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Resumo

Avaliar a satisfação dos usuários com o serviço de fisioterapia prestado pela Prefeitura de Piúma/ES. Foi
realizado um estudo de intervenção, cujo produto final será uma carta de sugestões a ser apresentada ao
gestor municipal. Os dados dessa pesquisa foram coletados através de um questionário, após consentimento
livre do paciente, aplicado aos usuários que estavam em tratamento fisioterapêutico no centro de referência
em Fisioterapia localizado na APAE, no período compreendido entre fevereiro e março de 2010. Usuários
responderam perguntas referentes à: infra-estrutura do local de atendimento, agilidade para agendamento de
consulta, fatores que agradam e desagradam no setor e, puderam sugerir melhorias. 40 usuários responderam
o questionário. Quanto à infra-estrutura, o item com maior aprovação foi a iluminação do setor e o item de
maior reprovação foi a falta de estrutura de banheiros. A maior parte dos usuários queixou-se de número
insuficiente de profissionais atuantes no setor, porém grande maioria relata ter sido bem atendido ao procurar
o tratamento. Quanto ao que mais os agrada no setor o item de maior expressão foi o atendimento e o
acolhimento. Quanto ao que mais os desagrada está a falta de infra-estrutura e o tamanho pequeno do setor.
As sugestões gerou a “carta de sugestões”. Conclui-se que a população de Piúma apresenta-se satisfeita com
o serviço de Fisioterapia prestado pela Prefeitura, porém, parte desses resultados é conseqüência da falta de
conhecimento do cidadão sobre seus direitos e deveres, pelo baixo nível de instrução.
Palavras-chave: avaliação em saúde. Satisfação do usuário. Fisioterapia.

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